top of page
Minicurso "Tocar e ser tocado: como ler um livro-objeto?" (parte 1)

Minicurso "Tocar e ser tocado: como ler um livro-objeto?" (parte 1)

O minicurso "Tocar e ser tocado: como ler o livro-objeto?", parte 1,  é uma proposta teórico-analítica que explora as arquiteturas das obras e os seus convites à interação, oportunizando aos inscritos potencializarem suas habilidades leitoras e também de criação quanto à linguagem objetual.
Sob coordenação dos professores-pesquisadores Juliana Pádua e Luis Girão, os participantes desta ação formativa vão se debruçar sobre alguns livros-objeto tanto nacionais quanto internacionais, observando de que maneira cada uma das obras apresentadas se estrutura como forma-significante, estimulando leituras com o corpo inteiro.

 

Há emissão de certificado?

Sim.

 

Onde será realizado?

Virtualmente, por meio de plataforma de aprendizagem.

 

Quanto custa?

250,00 (parcelado em até 10x no cartão).

 

Quem são os ministrantes?

Os professores-doutores Juliana Pádua e Luís Girão.

 

Profa. Dra. Juliana Pádua Silva Medeiros
Com doutorado em Letras pela Mackenzie, mestrado em Letras pela USP, além de uma especialização em Literatura e Artes Visuais pela UNIFEV, é membro de grupos de pesquisas espalhados pelo Brasil, dentre eles “Produções Literárias e Culturais para Crianças e Jovens” (CNPq/USP) e “Literatura Infantil e Juvenil” (CNPq/UNIFESSPA). Atuou como resenhadora, arte-educadora e professora na Educação Básica e no Ensino Superior. Atualmente, é consultora pedagógica, assessora de projetos, formadora de professores e produtora de conteúdo na área de literatura e seus diálogos com as artes, as mídias e as tecnologias, bem como com ateliê de linguagens.

 

Prof. Dr. Luis Carlos Girão
Doutor e mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP, além de especialista em Design Gráfico pela UNI7, é membro associado da International Research Society for Children's Literature (IRSCL) e da Korean Literature Association (KLA), bem como membro do grupo de pesquisa "Hallyu - Estudos Coreanos" (CNPq/USP). Realiza pós-doutorado em Estudos Coreanos pela FFLCH/USP, com foco na literatura infantil coreana, e trabalha como agente e tradutor de literatura coreana pela ARA Cultural. Organiza e realiza cursos de graduação, pós-graduação e extensão focados nas materialidades da literatura e na intermidialidade desde 2016.

 

Quais os materiais que serão disponibilizados pelos formadores?

  • textos teóricos,
  • infográficos com a síntese dos conteúdos,
  • listas com os títulos livros citados,
  • indicações de conteúdos extras e
  • gravações.

 

Para mais informações, escreva para julianapadua81@gmail.com

    R$ 250,00Preço
    bottom of page