top of page

MINICURSO "TOCAR E SER TOCADO"- PARTE 2

  • 500 dias
  • 2 etapas
Quem concluir todas as etapas receberá um selo.

Sobre

O minicurso "Tocar e ser tocado: como ler o livro-objeto?", parte 2, é uma proposta reflexiva-experimental que explora a linguagem objetual sob as mais diferentes perspectivas. Os professores-pesquisadores Juliana Pádua e Luis Girão convidam os inscritos nesta ação formativa a ensaiar no pensamento, na linguagem e na vida, apresentando algum produto (reflexão, artefato, plano de aula etc.) em resposta às proposições-desafio. Profa. Dra. Juliana Pádua Silva Medeiros http://lattes.cnpq.br/7162327079457541 @julianapadua81 Prof. Dr. Luis Carlos Girão http://lattes.cnpq.br/3182742196653496 @luischangmin REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS DRUCKER, J. A critical metalanguage for the book as an art form. In: ALEXANDER, C. (Ed.). Talking the boundless book: art, language, and the book arts. Minneapolis: MCBA, 1995, p. 27-32. GIRÃO, L. C. B. S. O objeto-livro infantil: perspectivas crítico-estéticas entre literatura e outras mídias. Tese (Doutorado em Literatura e Crítica Literária) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo/PUS-SP, São Paulo, 2021. MEDEIROS, J. P. S. Trouxe a chave?: as materialidades do livro interativo analógico na literatura de infância, um convite a abrir as portas da percepção. 2022. Tese (Doutorado em Letras) — Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2022. PAIVA, A. P. M. de. Professor criador: fabricando livros para a sala de aula. Belo Horizonte: Autêntica, 2015.

Você também pode participar desse programa pelo app mobile. Vá para o app

Instrutores

Preço

Grátis

Compartilhar

bottom of page